Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Confraternização Natalina – Dia de comemorações no Sistema FAEC/SENAR-CE

 O dia 21 de dezembro, foi  de muitas  comemorações  pela passagem do Natal  e homenagens   aos aniversariantes.  Logo cedo , às 8h30min  foi servido  um café da manhã  com a presença  dos   19 aniversariantes do quadrimestre (setembro, outubro, novembro e dezembro ) ,  que contou com a participação  do Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-FAEC, Flávio Saboya, primeiro  Vice-Presidente, Rodrigo   Diógenes, Diretor Administrativo-Financeiro da FAEC, Carlos Bezerra, Diretora do Departamento Sindical, Nilza Luna, os presidentes dos Sindicatos Rurais  de Canindé, Uiaquerê  de Oliveira Paiva, Expedito Diógenes Filho, de Jaguaretama, Luis Carlos Pontes, de Quixeramobim.   Presentes ainda, a Diretora Técnica do Senar, Kelly Cláudio Gonçalves, Diretora Administrativa do Senar, Francileite Furtado e demais funcionários.

Na ocasião, o Presidente da FAEC, destacou a importância da comemoração  entre os servidores agradecendo a todos pela colaboração dada em 2018 e pediu a  união em defesa do Sistema,ressaltando  que é o único entre os demais do Sistema S que emorega 80% dos seus recursos na capacitação do produtor rural   .

 O Vice-Presidente de Administração e Finanças, Carlos Bezerra, também agradeceu a todos pela colaboração , destacando que o ano de 2018 foi uma ano difícil , de mudanças no Sistema e que vai exigir de todos um comprometimento maior com a Casa, na defesa do Sistema e do produtor e na melhoria do atendimento, como também  no companheirismo nossa  entidade só se fortalecerá .  O servidor do SENAR, Paulo Remígio, assessor especial da presidência agradeceu em nome dos aniversariantes, seguindo-se o cântico de parabéns.

As 10h30min ocorreu a confraternização  natalina com a participação dos Diretores , presidentes de Sindicatos,    funcionários   da Casa,  show de humor,  sorteio  de presentes e um  almoço . O SENAR entre de recesso a partir da próxima segunda-feira, dia 24, retornando as atividades no dia 14 de janeiro.

Presidente da FAEC  destaca importância do  SENAR  no Sistema  S

  Durante a confraternização natalina dos servidores do Sistema FAEC/SENAR_CE, o  Presidente da FAEC e do Conselho de Administração do SENAR, Flávio Saboya , disse que  o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural_SENAR  como integrante do Sistema  “S ” é totalmente diferente dos demais pois é o único que não cobra pelo serviços prestados e que sua arrecadação decorre de um percentual da produção. Obrigatoriamente, 80% dos recursos do SENAR  são aplicados na   capacitação do produtor . Cumprimos um papel social importantíssimo no campo. Segundo o ex-superintendente do SENAR_CE, Anízio de Carvalho Junior outro aspecto importante que nos diferencia : “somos uma só instituição que faz ao mesmo tempo a formação profissional e a social.”