Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

Senar Ceará celebra 29 anos de atuação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Ceará (Senar-CE) comemora, nesta quinta-feira (20), 29 anos de atuação junto ao homem do campo no Ceará, promovendo a transformação no campo por meio do conhecimento, inovação e ações voltadas para a sustentabilidade.

“Celebrar 29 anos de existência do SENAR/AR-CE é celebrar produtividade, realizações de sonhos e conquistas que perdurarão por gerações. Com esse sentimento de vitória, congratulamos nossa história, nosso trabalho, nossa evolução e firmamos o compromisso com nosso público de forma assertiva, renovando nossas ações e melhorando, a cada ano, nossa metodologia e aplicabilidade, destaca Sérgio Oliveira, superintendente do Senar Ceará.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, o papel desempenhado pelo Senar é fundamental para a criação de uma nova classe média no Interior. “Por meio da assistência técnica vamos capacitando cada vez mais o produtor rural, e assim queremos criar uma nova classe média no campo. O Senar tem contribuído muito para essa transformação no campo”, diz Amílcar.

Ao longo de quase três décadas, o Senar Ceará tem ocupado um espaço cada vez maior no campo, ampliando sua capilaridade de ações que promovem formação profissional e social aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. “Fornecer aprendizagem a esse público é motivo de orgulho e satisfação nossa, pois contribuímos diretamente com o desenvolvimento econômico e social do estado Ceará, promovendo a mudança e qualidade de vida de muitos que residem no campo”, finaliza Sérgio Oliveira.