Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

JOVENS DISCUTEM EXPERIÊNCIAS, PROJETOS E CONQUISTAS DOS EGRESSOS DO PROGRAMA CNA JOVEM /CEARÁ

O desafio dos organizadores da live do Programa CNA Jovem foi alcançado, mais de mil pessoas se inscreveram no canal do youtube e no facebook do Sistema FAEC/ SENAR- CE , um momento muito rico, onde foram trocadas muitas experiências entre os seis egressos do Programa no nosso Estado e onde debatemos a concretização do projeto FAEC JOVEM, disse a Diretora Técnica do SENAR e mediadora do debate, Kelly Claudio. Ela anunciou, mais um desafio :
em breve, haverá um Congresso Nacional virtual e convidou a coordenadora do programa CNA , em Brasília, para ser uma das palestrantes.
O Superintendente do SENAR , Sérgio Oliveira da Silva, que também participou da live elogiou a iniciativa da diretoria técnica e lançou também um desafio para que os jovens se dediquem na montagem de um projeto de sustentabilidade dos Sindicatos Rurais , que formam a base do Sistema FAEC/ SENAR.
A coordenadora Programa CNA Jovem, Germana Moreira, agradeceu aos jovens egressos que em uma semana articularam essa live “ o que nos permite dizer que iniciamos também um novo tempo dentro deste programa, que tem um formato diferente e que promove o empreendedorismo rural entre jovens”, disse Germana. Ela informou que no próximo mês de julho será lançado o edital da edição 2020/2021
Participaram da live seis jovens egressos: Antônio Moreira( edição 2014), Giovani Rodrigues, Júnior Bezerra e Talitha Tábata (edição 2016/2017), Caio Vasconcelos e Renato Peixoto ( edição 2018/2019) . Todos foram unânimes em agradecer pela oportunidade daquele encontro, do enriquecimento pessoal e profissional que o Programa CNA Jovem proporcionou a cada um, e ao mesmo tempo , incentivando a participação de novos jovens.