Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará

Casa do Produtor Cearense é instalada na FAEC

A Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) instala na sua sede a Casa do Produtor Cearense, a proposta da Casa é mediar a aquisição de insumos, barateando os custos na aquisição para o produtor. A maneira como esse barateamento acontece é devido ao volume de compra que é realizado, isso orientado pela demanda que o setor produtivo julga ser necessário.

Hoje, o município de Jaguaretama é um exemplo para o projeto, o município já negociou 600 sacas de torta de algodão para os produtores da região e junto com a compra a entrega também é definida pelo fornecedor. Já para o milho e farelo de soja ainda estão sendo trabalhada a melhor maneira para a entrega desses insumos ao produtor. Afirma José Diógenes – Gestor da Casa do Produtor Cearense.

Para melhor divulgar e fomentar a utilização dos serviços da Casa do Produtor, José Diógenes participou ao lado do Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira entre os dias 11, e 13 de Outubro do 2º Potencializa Vale do Jaguaribe – 3º Agroleite do Ceará realizando uma palestra falando das vantagens do Projeto.

A Casa do Produtor Cearense está sediada na Av. Eduardo Girão, nº 317, Jadim América, Fortaleza – CE. O telefone de contato é (85) 3535-8000 e (88) 98117-1706