Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC/SENAR/SINRURAL LAMENTA PERDA DE UM DOS FUNDADORES DO SINDICALISMO RURAL

A notícia do falecimento, no último dia 14 de fevereiro, do Sr José Pinto de Albuquerque, um dos fundadores do sindicalismo rural no Ceará, comoveu os colaboradores do Sistema FAEC/ SENAR/SINRURAL.

O ex- presidente da FAEC, José Ramos Torres de Melo Filho, disse que Zé Pinto levou para o campo a mensagem da união e da capacitação do produtor.  “Devemos muito ao trabalho deste abnegado produtor”, ressaltou Torres de Melo.

O presidente em exercício da FAEC, Rodrigo Diógenes, afirmou que ainda conviveu sete anos com o Sr. Zé Pinto, e sempre reconheceu nele um sindicalista dedicado, destacando que o Dr. Flávio Saboya (que está afastado em tratamento da saúde), em diversas ocasiões, sempre frisou a importância do sindicalista para os produtores rurais,  pois era um fiel defensor das causas dos agropecuaristas cearenses.

Já o Superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira, comentou sobre a dedicação do ex- presidente do SINRURAL de Coreaú, chegando ao ponto de, ao aposentar-se, indicar seu filho, Emerson Pinto, para substituí-lo, tal o seu amor pela causa.

Uma nota de pesar oficial foi encaminhada à família e publicada em todos os canais de comunicação do Sistema FAEC/ SENAR/SINRURAL.  O Sr. Zé Pinto é pai do atual presidente e Vice-Presidente Regional da Região da Região Norte.

MENSAGENS

Várias mensagens de condolências foram postadas, tais como: Luiz Mendes, Presidente do SINRURAL de Limoeiro do Norte; Inácio Parente, presidente do  SINRURAL  de Ubajara; Chico Almir Severo, presidente do SINRURAL de Madalena;  Franzé de Souza, presidente do SINRURAL de Horizonte;  Francisco Selmo, Embrapa Caprino; Dra. Jussara Dias, ex- presidente do SINRURAL de Tamboril; Jucileide Nogueira, Assessora de Contabilidade da FAEC, Paulo Jorge, SEBRAE; Jeânia Gomes, da Diretoria Regional do BNB, entre outros.