Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Representantes do município de Jucás visitam Sistema FAEC/SENAR

O Sistema FAEC/SENAR recebeu a visita de representantes de Jucás, nas pessoas do vice-prefeito, Ademar Luna e do secretário de desenvolvimento agrário e meio ambiente, Cláudio Lavor, com o objetivo de reativar o Sindicato Rural de Jucás, entidade representativa dos produtores rurais daquele município. O gestor municipal almeja fortalecer as ações das cadeias produtivas, através do Programa AgroNordeste – ATeG, executado pelo SENAR/CE nas cadeias produtivas da apicultura, aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura e fruticultura.

A chefe do departamento sindical da FAEC. Nilza Luna, orientou sobre todo o processo a ser seguido para a reativação do Sindicato.

A visita foi acompanhada de um momento de recordação e emoção, quando o vice-prefeito foi convidado a conhecer as placas de todas as diretorias desta Federação, e dentre elas destacou-se a de seu pai, José Ribeiro Luna, que foi diretor tesoureiro da casa e o 1º presidente do Sindicato Rural de Jucás.

 

 

 

O superintendente do SENAR, Sérgio Oliveira, apresentou as ações da ATeG e colocou a instituição a disposição do município para a realização de parcerias.