Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Piquet Carneiro destaca atuação da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR

O Programa de  Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-CE,   foi destacado pelo  produtor rural e também vereador  do município de Piquet Carneiro , Luis Augusto Pinheiro,  que esteve nesta  quarta-feira, dia 31/07,  visitando o Sistema FAEC/SENAR em companhia do  presidente do Sindicato Rural de Piquet Carneiro,  Erivando Maia. Segundo ele,  ” a  Assistência Técnica e Gerencial do SENAR é de fundamental importância para os agricultores. Eu também sou produtor rural e vejo essa assistência como fundamental para o trabalhador e para o homem do campo. Eles tinham muitas dificuldades no passado. Hoje, para se ter uma bovinocultura de qualidade, é preciso um acompanhamento e uma assistência rural nos municípios do nosso Estado.  Nesses , últimos anos a  bovinocultura em Piquet Carneiro  melhorou muito. Hoje tiramos aproximadamente 20  mil l/dia em Piquet Carneiro. Não tenho dúvida que daqui dois anos iremos dobrar essa produção, devido a assistência técnica do SENAR, que vai orientar o produtor como produzir melhor e como obter melhores receitas .”

Já o  Presidente do  Sinrural  Erivano  Maia,  declarou  que desde janeiro está em funcionamento a uma turma de 20 produtores,    na cadeia  produtiva da bovinocultura de leite, que estão assistidos  mensalmente por um técnico de campo do SENAR. “A ATeG está funcionando bem e já  se observam alguns impactos positivos. Captamos isso na conversa com os produtores rurais e acredito que nós teremos um crescimento muito grande durante o programa, pois serão dois anos de assistência, uma assistência presente e que vai fortalecer a cadeia produtiva assistida, a cadeia produtiva do leite. No campo temos grandes pessoas vocacionadas e abraçadas por um Sistema que tem um compromisso e uma responsabilidade social como o Sistema FAEC/SENAR  e tenho certeza do sucesso e do crescimento. A ATeG veio para fazer a diferença junto ao produtor, disse Erivando  Maia.”

O Presidente o SINRURAL  assinou  nesta quarta-feira  novos convênios  com o SENAR  para  a realização de novos cursos  nas áreas de doma racional e  administração rural .  Já foram realizados este ano cursos de Promoção Social nas áreas de derivados do leite, na localidade de Cedro, no município de Deputado Irapuan Pinheiro  subordinado ao Sinrural de Piquet   e  de Formação Profissional  de tratorista e administração da propriedade rural.

Acompanhe entrevista feita  hoje, dia 31/07 na sede do Sistema FAEC /SENAR.

SUPERINTENDENTE DO SENAR PARTICIPA DO PROGRAMA PIQUET RURAL 

Além de ser produtor, presidente do Sinrural de Piquet Carneiro, Erivando Maia é locutor esportivo na cidade e estreou no último dia  um programa  de  TV   quinzenal na Web, denominado PIQUET RURAL. O primeiro entrevistado foi o Superintendente do SENAR-CE, Sérgio Oliveira da Silva, que estava na cidade acompanhando o trabalho da assistência técnica e gerencial.

Acompanhe entrevista do Superintendente no site www.faec.org.br