Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC SOLICITA REUNIÃO ENTRE COGERH E SINRURAIS PARA DISCUTIR DECRETO DO GOVERNO SOBRE USO DA ÁGUA

Após publicação do Decreto 33.920, de 03 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a cobrança pelo uso de recursos hídricos superficiais  e subterrâneos de domínios no Ceará, o Presidente interino da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado  do Ceará-FAEC  Rodrigo Diógenes iniciou  um estudo  mais aprofundado das medidas do referido Decreto,  para se posicionar de forma embasada e responsável junto ao Governo, bem como avaliar a repercussão financeira que terá juntado ao setor produtivo.

Rodrigo Diógenes  disse  que a intenção é promover   uma reunião online entre a  Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado – COGEHR e  os presidentes de Sindicatos Rurais  para tomar uma posição oficial sobre  o assunto.

O presidente interino da FAEC afirmou ainda,  que já recebeu comunicado de vários presidentes de Sindicatos  Rurais,  solicitando uma posição o mais rápido, porque o referido decreto passará a vigorar a partir do próximo mês. Já estiveram na sede da  Federação tratando do assunto,  os presidentes dos Sindicatos de Piquet Carneiro, Mauriti, Cascavel e  Quixadá.