Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

BNB capacita projetistas dos Sindicatos Rurais do Ceará

O Banco do Nordeste do Brasil através de uma parceria de Cooperação técnica com a CNA e Federações do Nordeste, inicia hoje, dia 6, um curso de capacitação de projetistas de 16 horas, para 22 técnicos dos Sindicatos Rurais filiados a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC. Segundo a Gerente Executiva da Superintendência Regional do BNB, Jeânia Gomes, o curso vai oferecer informações que vão da planilha simplificada a sistemas de elaboração de projetos. Ela lembrou que o BNB é um banco de fomento ao desenvolvimento do Nordeste e que a capacitação com elaboração de projetos e assistência técnica é um casamento perfeito, sem isso as coisas não funcionam. Lembrou ainda que através desse termo de Cooperação com a CNA, desde o início do ano, o Banco está também oferecendo capacitação a técnicos na área de Gestão Ambiental, que beneficiará mais de 400 Técnico aqui no Estado do Ceará. O curso de projetista tem como facilitadores os técnicos do BNB, Ricardo Mesquita e Almir Ribeiro.

O presidente do SINRURAL de Quixeramobim, Cirilo Vidal destacou a importância da parceria do Banco, destacando a importância da capacitação cada vez maior para que o produtor tenha segurança na aplicação dos recursos e no pagamento de suas dívidas. O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Marco, Júnior Osterno e o Secretário de Agricultura de Viçosa do Ceará, Renato Andrade Gurgel, participaram da reunião do AGROPACTO e abertura do Curso e em parceria com os Sindicatos Rurais indicaram técnicos que estão sendo capacitados para elaboração de projetos.

Na abertura dos trabalhos, a diretora técnica do SENAR Kelly Cláudio e o coordenador da rede ETEC Eduardo Barroso apresentaram os votos de boas vindas aos participantes do curso e destacaram a importância do mesmo.