Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Agrinordeste reuniu setor agropecuário pernambucano para transferência de tecnologia

Participaram do Agrinordeste a presidente do Sinrural de Senador Pompeu, Maria Elizabeth, juntamente com o presidente da FAEC, Rodrigo Diógenes, e a diretora Administrativa e Financeira do SENAR – CE, Francileite Cavalcante.

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) promoveu a 28ª edição do Agrinordeste, entre os dias 06 de 08 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon). A feira, aberta ao público e com entrada gratuita, se consolida como o maior evento indoor do agronegócio no Norte e Nordeste.

“Superamos o desafio de fomentar os diversos setores da agropecuária, viabilizando a prospecção de negócios relevantes para economia estadual”, destaca Pio Guerra, presidente da Faepe.

Ao todo, 71 palestras foram realizadas em nove auditórios montados, com abordagens temáticas sobre atualidades, apicultura, avicultura, bovinocultura de leite, cana-de-açúcar, caprinovinocultura, floricultura e jardinagem, fruticultura, horticultura, turismo rural. Os participantes contaram com acesso a informações atualizadas de mercado, tecnologias e políticas públicas.

Cerca de 290 expositores de 13 estados participaram da Feira de Produtos do Campo. A atração contou ainda com caravanas de pequenos e médios empreendedores de todo o país, trazidos pelo Sebrae, Federações de Agricultura, Ministério da Agricultura e Ministério do Turismo.

A participação inédita do Ministério do Turismo foi um destaque por meio do Programa Brasil Turismo em Natureza que expôs em 32 estandes, roteiros turísticos destinados à exploração das riquezas naturais brasileiras.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Rodrigo Diógenes, um dos convidados do evento este ano, ressaltou a importância do Agrinorderte como a maior mostra agropecuária dedicada a transferência de tecnologia e inovação para os produtores rurais e de toda a cadeia produtiva de Pernambuco.

Realizado pela Faepe, o evento conta com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério do Turismo, Banco do Nordeste e Sistema OCB e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur e patrocínio da AD Diper.