O PROGRAMA AGRONORDESTE/MAPA em parceria com o SENAR, através do seu Programa de Assistência Técnica e Gerencial-ATeG está ampliando e implantando o atendimento a mais de trinta grupos de produtores em todo o estado do Ceará.
Cada grupo é formado por 30 produtores rurais das cadeias produtivas de Carcinicultura, Fruticultura, Apicultura, Bovinocultura, Avicultura e Ovinocaprinocultura, durante o período de dois anos que são atendidos por técnicos de campo/supervisores e médicos veterinários com experiência na área.
O programa visa apoiar a organização das cadeias agropecuárias no aumento da eficiência produtiva das propriedades e ampliação dos canais de comercialização dos produtos, promovendo também o cooperativismo, disse a Coordenadora Técnica Especial do SENAR/AR-CE Médica Veterinária, Carolina Machado.
Iniciado em 2020, o PROGRAMA AGRONORDESTE/SENAR atende a mais de 2.000 mil produtores rurais, em oito cadeias produtivas do agronegócio e em várias regiões do Estado.
No último dia 18 de fevereiro foi aberta a primeira turma sobre carcinicultura, no município de Jaguaribe, beneficiando a 30 produtores rurais.