O Presidente da Federacāo da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceara- FAEC, Flávio Saboya está otimista com relação a aprovaçāo do novo Plano Agrícola e Pecuário do Brasil (PAP 2017/2018) elaborado com a participaçāo de todos os Presidentes de Federações de Agricultura do país . Ele participou da comitiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA que entregou ao MInistro da Agricultura Pecuária e Abastecimento- MAPA , Blairo Maggi, as prioridades da CNA ,ente elas estão o aumento de 13,5% nos recursos disponíveis para custeio-R$170 bilhões e a redução das taxas de juros. O documento com 57 páginas foi elaborado pela CNA após reuniões com o setor produtivo em seis estados do Brasil e validado pelas instituições que integram o Conselho do Agro. O documento solicita maior apoio para o problema logístico e de infraestrutura no Brasil, e todas as regiões do país apontaram como um programa extremamente importante , que precisa de alguns ajustes indiferenciados, disse Flávio Saboya.
Outra demanda na proposta da CNA é a priorização de investimentos do Programa para Construção e Ampliação de Armazéns ( PCA) , o Programa para Redução de Gasese de Efeitos estufas na Agropecuária ( Programa ABC) e o Programa de incentivo à Irrigação e à Armazenagem( Modereinfa ) .
A reunião contou ainda com as presenças do Vice -Presidente e diretor da CNA, José Mário Schereiner, do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi e da Assessora Técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola, Fernanda Schwantes.