Esteve hoje,6, em audiência com o Superintendente do Senar-CE, Paulo Helder Braga,a Prefeita de Alto Santo, Maria Irislene Gadelha Sousa Costa , na busca de algumas parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar na capacitaçāo do produtor rural . Queremos fazer ressurgir a Agropecuária, precisamos de um diagnóstico, levantar as demandas e oferecer cursos de capacitaçāo aos nossos produtores, disse a Prefeita. Temos também interesse no Programa Saúde do Homem e da Mulher que o Senar/CE oferece gratuitamente em parceria com a Secretaria de Saúde dos Municípios, com exames de papanicolau e de próstata , para a zona rural, ressaltou.
A Prefeita estava acompanhada do Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Deodato Barroso Diógenes, do assistente especial técnico, José Diógenes Holanda e da Assistente social Fátima Maria Castro Romão. Segundo o Secretário Deodato Diógenes, o município precisa também dar um apoio aos produtores rurais na área de Renegociação de dívidas rurais, e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, tem as informações para o cálculo da divida , através de um Consultor especial.
Entre a demandas já apresentadas pelo município estão cursos de inseminação artificial em bovinos,cultivo do camarão , Administração de propriedade rural e manejo Alimentar em bovino cultura de Leite, informou o Diretor Técnico do Senar-CE, Eduardo Queiroz, que também participou da reunião. Segundo ele, os cursos já podem ser iniciamos dos no mês de Março próximo.
Após ser recebido no Gabinete do superintendente a Prefeita acompanhada de sua equipe técnica foi recebida pelo presidente da FAEC, Flávio Saboya, a quem propôs a realização de um Agropacto Itinerante em Alto Santo, no dia 7 de Marco, oportunidade em que seriam discutidas essas temáticas , incluindo o tema Renegociação de Dívidas rurais, podendo abranger ainda os Municípios de Potiretama e Iracema.
att. Assessoria a Imprensa