Este é um momento de elevado significado quando, pela primeira vez, o Setor da Agricultura assume a presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE-CE.Foram as palavras iniciais do Presidente Flávio Viriato de Saboya Neto, eleito para presidir referido conselho na qualidade de Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará.-FAEC.
A escolha para a presidência e Vice- presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae e da Diretoria Executiva deu-se às 9 hs, 26, na sede da Associação Comercial do Ceará, sendo todos eleitos por aclamação em chapa única. O ex-presidente do Conselho João Porto Guimarães, ficou na vice- presidência , Joaquim Cartaxo, na Superintendência , Alci Porto Gurgel Junior , foi reconduzido à Diretoria Técnica e Airton Gonçalves Junior, à Diretoria Administrativa/Financeira, cujo mandato será de janeiro de 2O115 a 2018. O Conselho é composto por 15 representantes de várias Instituições financeiras, produtivas, educacionais e governamentais, incluindo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar-Ce e a FAEC.
Conforme disse Flávio Saboya ” nossa responsabilidade, aumenta de forma muito especial pois, representamos o setor econômico, indiscutivelmente, o de menor participação no Valor Bruto da Produção Estadual. Dessa forma, temos a plena consciência da Missão e da importância do nosso papel, neste contexto. Não temos dúvidas de que a Diretoria Executiva que assumirá o comando do SEBRAE-CE, a partir de 2015, também, honrará este Conselho contribuindo, ainda mais, para o pleno desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa em todos os segmentos econômicos do Ceará.
Pronunciamento do Dr. Flávio Saboya, por ocasião de sua eleição na Presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE/CE, realizada no dia 26.11.2014, na sede da Associação Comercial do Ceará – ACC.
Senhor Presidente João Porto Guimarães
Senhores Conselheiros
Senhores Diretores do SEBRAE-CE
Minhas Senhoras e Meus Senhores
Este é um momento de elevado significado quando, pela primeira vez, o Setor da Agricultura assume a Presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE-CE.
Fato pelo qual, nossa responsabilidade, aumenta de forma muito especial pois, representamos o setor econômico, indiscutivelmente, o de menor participação no Valor Bruto da Produção Estadual. Dessa forma, temos a plena consciência da Missão e da importância do nosso papel, neste contexto.
Não temos dúvidas de que a Diretoria Executiva que assumirá o comando do SEBRAE-CE, a partir de 2015, também, honrará este Conselho contribuindo, ainda mais, para o pleno desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa em todos os segmentos econômicos do Ceará.
Permita-nos, ainda, mais uma vez, destacar o espírito democrático deste magno Conselho, ao manter o processo de rodízio entre os Setores Econômicos quanto ao exercício da sua Presidência, não esquecendo, contudo, o referendo da metodologia acordada pelo Senhor Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, no início de seu governo e agora endossada pelo futuro Governador, Camilo Santana.
Finalmente, destacar a excelente gestão do Presidente, João Porto Guimarães e da Diretoria Executiva que, com a reconhecida competência e equilíbrio, tão bem conduzem os destinos da nossa instituição – o SEBRAE-CEARÁ.
Obrigado!