Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Startups cearenses apresentam soluções para o agronegócio

AgroTechsA Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) recebeu, nesta terça-feira (23), o Encontro de Agrotechs, evento voltado para startups cearenses com foco em soluções tecnológicas para o agronegócio. O Encontro é fruto de uma parceria entre Faec e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, destacou a necessidade de investimentos em tecnologia, sobretudo, para os pequenos produtores. “O uso da tecnologia pode ser decisivo para a viabilidade econômica de pequenos produtores e para a sobrevivência de seus negócios”, disse ao ressaltar a importância da parceria com a Sedet.

As startups Agrocarnes, BS-Resíduos, Berroshop, CeasaTok, SharinAgro e Alelo A2 apresentaram soluções relacionadas a controle de qualidade de carnes, assistência técnica e educacional, comercialização de produtos, e informações de mercado aos produtores rurais. Todas elas passaram pelas jornadas de desenvolvimento econômico sustentável promovidas pela Sedet.

Na ocasião, Julio Cavalcante Neto, secretário executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Sedet, apresentou o Programa Clusters de Desenvolvimento Sustentável e Inovação, responsável pelo fomento das startups. E Hebart Melo, gerente de inovação do Sebrae Ceará, mostrou estratégias para criação de ecossistemas de inovação no Ceará.

O evento contou com a participação de seis startups que apresentaram iniciativas de inovação no agro. O evento contou ainda com a participação de Sílvio Carlos Ribeiro, secretário executivo da Sedet.

Assista a íntegra do evento pelo YouTube neste link