Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema Faec/Senar realiza reuniões com Sindicatos Rurais para planejamento de ações para 2022

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, se reuniu, na ultima semana com representantes de 16 sindicatos rurais da Região Norte, Ibiapaba e Litoral Oeste para alinhar as ações de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Programa Agronordeste para o ano de 2022.

“Estamos fazendo o planejamento das ações para o ano de 2022, ouvindo os presidentes dos sindicatos para traçar a nossa estratégia”, destacou Silveira sobre o encontro, realizado no município de Sobral. A ATeG é desenvolvida juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Ceará.

O presidente destacou ainda que a assistência técnica e gerencial do Senar, por meio do Agronordeste, é fundamental para que os produtores possam desenvolver de forma sustentável suas atividades no semiárido.

Além da Região Norte, Ibiapaba e Litoral Oeste, foi realizada reunião com os Sindicatos Rurais da Região do Médio e Baixo Jaguaribe, onde estiveram presentes os presidente dos Sindicatos de Solonópole, Jaguaretama, Jaguaribe, Morada Nova, Russas, Iracema e Limoeiro do Norte, reunião esta que ocorreu no município de Limoeiro do Norte e também realizou encontro na sede do Sistema Faec/Senar, com os Presidentes dos Sindicatos Rurais dos municípios de Aracoiaba, Aracati, Barreira, Beberibe, Cascavel, Canindé, Caucaia, Horizonte.