Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC/ SENAR/CE REINICIA ATIVIDADES DE 2020 COM PALESTRA MOTIVACIONAL

Após vinte dias de recesso, os servidores do Sistema FAEC/ SENAR- CE voltaram às atividades de 2020 nesta segunda-feira, dia 13, com um coffee break, seguido de uma  mensagem da servidora da instituição, Ivonisa Holanda e uma palestra motivacional ministrada pelo gestor de projetos da ANATER-Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Alencar Libânio. Ao fazer a saudação aos presentes o Presidente da FAEC, Flávio Saboya, disse estar iniciando as atividades pensando na  palavra, “criatividade” e ao exercitar esta ação  já estaremos dando uma grande contribuição ao nosso Sistema.

Presentes a diretoria executiva da FAEC, representada pelo Vice- Presidente Rodrigo Diógenes, vice – presidente de Administração e Finanças, Carlos Bezerra, o Superintendente do SENAR, Sergio Oliveira e a Diretora Administrativa , Francileite Furtado.

PALESTRA

“Quem não Mudança em 2020?” foi à temática da palestra de  Alencar Libânio, gerente de planejamento, monitoramento e avaliação da ANATER,  administrador, com mestrado em Gestão do Agronegócio pela Universidade de Brasília e especialista em gestão estratégica.

Ele fez algumas considerações sobre as 10 habilidades TOP; as mudanças ocorridas no trabalho, os dois principais  eixos: projetos prioritários  e operações; sobre a equação da  liderança de equipes e desempenho, entre outros temas. Para obter Soft Skill (competências)  de  resultados é preciso ter Confiança, Colaboração e Foco. Quando começar? Você só existe em um tempo, e esse tempo é o presente. Então aprenda com o passado, pense sobre o futuro e viva o presente.

Finalizando,  Alencar deixou a mensagem de que o conhecimento é a base do crescimento profissional compartilhado com uma certificação dentro da área que você precisa e fazer  networking de verdade.

NOVA COMISSÃO DE ÉTICA

Na ocasião foi apresentada a nova Comissão de Ética do SENAR, que ficou assim constituída:  Presidente – Ivonisa Holanda,  Secretaria Executiva: Claudia Mota e Carolina Machado, Suplentes: Geovana Costa, Henrique Matias e Douglas Monteiro.