Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SISTEMA FAEC/SENAR-AR/CE RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS COM PROTOCOLOS DE SAÚDE BEM DEFINIDOS

O Sistema FAEC/ SENAR retomou as atividades presenciais nesta segunda-feira, dia 22/06/2020, após elaborar um Plano de Retomada das Atividades Presenciais e Protocolo de Medidas de Segurança Sanitária do Sistema FAEC/SENAR-AR/CE de acordo com o Decreto Governamental, onde 40% do quadro de empregados estão cumprindo uma carga horária de 04 horas, de 8 às 12 horas, o que deverá ocorrer por 14 dias seguidos. No dia último 19,  o Superintendente do SENAR-AR/CE, Sérgio Oliveira da Silva promoveu uma  live com a participação dos diretores e todos os empregados para explicar o funcionamento do novo expediente e convocar os que estarão de forma presencial na Sede do Sistema nesta Fase. Foram distribuídas máscaras com os empregados, disponibilizados álcool gel e tapete de desinfecção para calçados, adquirido termômetro infravermelho e, através de um contrato com o SESI, será realizado o teste para COVID -19 com todos os colaboradores a fim de dar mais segurança neste momento de retomada parcial das atividades. Com isso, aguardaremos a publicação, por parte do Governo Estadual, do Protocolo para a Terceira Fase, e até julho espera-se a retomada de 100% das atividades do Sistema FAEC/SENAR/CE.
Acompanhe como foi organizado o protocolo de funcionamento.

 

Acompanhe como foi organizado o protocolo de funcionamento.

Diariamente, no início de cada turno de trabalho, a temperatura dos colaboradores será verificada na recepção principal.  Ao chegar à porta principal da recepção geral, os colaboradores devem: higienizar as mãos com álcool disposto no Totem, desinfetar os calçados com solução sanitizante disponível em borrifador e uso obrigatório da máscara facial.  Uso obrigatório de máscara de proteção facial (industrial ou caseira) pelos colaboradores e outros EPI´s, conforme o desempenho da função. Serão entregue para cada colaborador, mediante assinatura de Termo de Recebimento de EPI´s, 05 unidades de máscaras faciais de TNT 80, lavável e sacos plásticos para guardar a máscara que for utilizada no trajeto ao trabalho (para os empregados que utilizam transporte público). Preservar, sempre que possível, o distanciamento mínimo de 2 (dois metros) ao encontrar com colegas de trabalho e visitantes. Manter os cabelos presos e não utilizar bijuterias, jóias, anéis, relógios e outros adereços, para assegurar a correta higienização das mãos.  Manter a hidratação e alimentação saudável como forma de manter a imunidade pessoal.

Será distribuído para o pessoal da recepção, protocolo e guarita luvas para o recebimento de correspondências e outras encomendas.  As reuniões de trabalho e demais atividades que exijam o encontro de empregados, ocorrerão, preferencialmente, por videoconferências, com a utilização do Google Meet do Gmail coorporativo, whatsApp ou telefone para comunicação entre setores, evitando a circulação, sempre que possível.  O ponto eletrônico, durante a pandemia, será substituído por registro em folha. Os colaboradores devem cumprir as regras nos normativos expedidos pelo Governo, em especial o dever geral de permanência domiciliar, quando estiver fora do ambiente de trabalho.