Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Sistema CNA/SENAR assina termo de cooperação com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres

Brasília (09/05/2018) – O presidente do Sistema CNA/SENAR, João Martins, assinou na quarta (9) o acordo de cooperação técnica entre a instituição e a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres para fortalecer as iniciativas voltadas para a formação profissional rural e promoção social das mulheres no campo.

“O Senar já desenvolve uma série de ações por todo o Brasil voltadas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres. O acordo de cooperação possibilitará a união de forças para que tenhamos possibilidade de contribuir ainda mais com as mulheres do campo”, afirmou o presidente da CNA.

De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Maria Aparecida Andrade de Moura, a Rede Brasil Mulher é um programa estratégico para unir forças de instituições. “Precisamos unir esforços da sociedade e do governo em todas as suas esferas e até no mundo empresarial para criar alternativas para o empoderamento feminino”, disse Maria Aparecida.

O acordo de cooperação prevê a colaboração do Sistema CNA/SENAR com os cinco eixos de atuação da Rede Brasil Mulher (Educação, Saúde, Espaços de poder e decisão, Autonomia Econômica e enfrentamento à violência), por meio dos programas Mulheres em Campo, Saúde da Mulher e treinamentos de formação profissional rural e promoção social.

Para a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, a cooperação técnica vai aumentar a visibilidade das atividades já desenvolvidas pelo Senar. “Essas ações serão lançadas na Rede Brasil Mulher em que outras entidades possam visualizar e melhorar a democratização das ações das mulheres no campo”.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA