Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR OFERECE OFICINAS GRATUITAS NA EXPOECE

aproveitamento da palmaDurante a 62°edição da Exposição Agropecuária e industrial do Ceará, EXPOECE, que será realizada a partir de domingo, 4,  no Parque de Exposições Governador Cesar Cals,   o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, oferece aos produtores e interessados oficinas gratuitas que acontecerão dentro do estande do Sistema FAEC/SENAR-CE.

Na quinta-feira, 8, das 14 às 18h a oficina será sobre Aproveitamento da Palma Forrageira na Alimentação Humana: Elaboração de sucos e receitas salgadas, a ser ministrada pela instrutora Lúcia de Lima Araújo.  Na sexta-feira, das 14 às 18h a oficina sobre o tema  Derivados da Macaxeira: Elaboração de bolos, sucos, sorvete e receitas salgadas, tendo como  instrutora Yruama Albuquerque, que também no sábado, 10,será instrutora da oficina Delícias do Caju: Elaboração do Browne, Pão cearense e Salame a partir das 9h.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as oficinas serão feitas no local por ordem de chegada e 30 vagas por oficina.

 

SOBRE O SENAR

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, órgão vinculado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil- CNA . No Estado do Ceará é o braço direito da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará ,FAEC, na capacitação dos produtores rurais e suas famílias. Atualmente o SENAR – CE oferece um portfólio de mais de 60 cursos de treinamento em Formação Profissional Rural FPS e cerca de 24 na área de promoção social PS, que são demandados pelos Sindicatos Rurais filiados à FAEC.

Os recursos oriundos da contribuição social é a principal fonte de receita do SENAR e com a qual executa a sua missão da educação profissional, assistência técnica e a promoção social, e programas especiais que visam contribuir para o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e dos avanços sociais no campo.

SOBRE A EXPOECE

A Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) chega a sua 62ª e espera receber mais de 200 mil visitantes durante os próximos dias 04 e 11 de setembro. A Expoece é uma realização da Associação de Criadores do Ceará (ACC) com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), e acontece no Parque de Exposição Governador César Cals, em Fortaleza. A abertura oficial será realizada no domingo (4), às 16 horas, com a participação do secretário Odilon Aguiar.

Segundo os organizadores, a Expoece 2016 contará ainda com espaço privilegiado para a comercialização e exposição de produtos em 140 estandes montados durante todos os dias do evento, distribuídos em uma área total de 140.000 m². Cerca de 1,3 mil animais participarão de competições concorrendo a 60 mil reais em prêmios para expositores e criadores participantes. 70 empresas e instituições também estarão presente na exposição.