Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR INICIA NOVA TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-CE iniciou ontem, dia 23 de novembro, o treinamento metodológico para novos instrutores do Senar-Ce, com o objetivo de capacitar profissionais, oferecer suporte ao homem do campo e uma futura oportunidade de contratação pelo órgão. O curso está sendo ministrado sob orientação do instrutor Ricardo Martins, Zootecnista do Senar Administração Central e possui uma turma de 21 alunos entre, técnicos, zootecnistas, médicos veterinários, biólogos, professores, produtores rurais, dentre outros. Os alunos passarão 5 dias em treinamento no Hotel Amuarama, no bairro de Fátima em Fortaleza.

Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará – FAEC, Flávio Saboya, a qualificação é muito importante para que as oportunidades apareçam. “É uma satisfação imensa poder estar aqui com vocês. Sei muito bem como é ser um instrutor, as vezes as condições que são disponibilizadas para este procedimento muitas vezes são bem precária, mas é muito gratificante poder fazer parte de algo construtivo”, disse Flávio Saboya em sua saudação aos presentes. Ele ressaltou ainda que o Sistema FAEC/SENAR-CE/SINRURAL está projetando um Centro de Ovinocaprinocultura em Sobral, o único do Brasil e que atenderá a todos os Estados. “Esperamos atender mais de 400 alunos”. Compartilhou também a satisfação da parceria com a CNA e o projeto de criar um Centro Educacional em Quixeramobim. Segundo Saboya, o Sistema FAEC/SENAR-CE já realizou somente este ano, 1.200 cursos, totalizando 27.000 horas/a e envolvendo 22 mil participantes.

DSC_0929Na abertura do evento também estiveram presentes o coordenador técnico do Senar-Ce, Eduardo Queiroz, o vice-presidente de administração e finanças da FAEC, Carlos Bezerra e o coordenador de supervisão do Senar-Ce, Jorge Prado.

O aluno Francisco das Chagas Silva, 33, é natural de Fortaleza e formou-se há 6 meses em agronomia e segundo ele suas expectativas são as melhores. “Eu espero aprender muita coisa nesse curso para que eu possa colocar na prática tudo que estudei e quem sabe ter a oportunidade de fazer parte da equipe de instrutores do Senar-Ce”.

Já a professora Margarida Maria de Oliveira de Lavras da Mangabeira, diz que sempre teve vontade de participar dos cursos de formação do Senar e hoje está tendo essa oportunidade. Seu intuito é aprender e repassar o conhecimento adquirido para homens, mulheres e crianças da sua Região.

Maiores Informações sobre o curso:

Eduardo Queiroz

(85) 3535 8022