Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE SELECIONA JOVENS PARA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS DA CNA

O SENAR AR/CE deu inicio ao processo de seleção para o Programa CNA JOVEM que tem como foco, atrair jovens com perfil de liderança e prepará-los para impulsionar ainda mais, o setor agropecuário e formar novos líderes para o campo. Na terça-feira, 12, a gestora do Programa no Ceará, Kelly Cláudio, esteve reunida com os participantes da última edição do CNA Jovem, Antônio Neto e Italo Araújo, ambos atuarão como instrutores na edição 2016. Neste final de semana (16 e 17/04), será realizado no Hotel Amuarama, no bairro de Fátima em Fortaleza, o primeiro treinamento de 20 jovens que foram escolhidos para participar da seleção, e posteriormente, serão selecionados entre os 20, três jovens para representar o Ceará a nível nacional.

DSC_0822Ainda segundo Kelly Cláudio (foto), serão realizados três encontros com os jovens. Os próximos serão em maio, nos dias 14 e 15 e em junho, nos dias 11 e 12. Todos eles terão que apresentar um plano de ação que tem como objetivo, resolver um problema do agronegócio.

O CNA Jovem teve sua 1ª edição em 2014, e em 2016, o Programa que começou com edição nacional, passa a ter também etapas estaduais, ampliando seu alcance e profundidade.

Para as Federações e a Administrações Regionais do SENAR, o objetivo principal do CNA Jovem Etapa Estadual é engajar jovens locais na resolução de desafios do agro no Estado. Ao mesmo tempo, inicia-se o desenvolvimento de novos quadros de liderança conhecedores da realidade de cada segmento e microrregião.