Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE REÚNE COORDENADORES MUNICIPAIS DO PROGRAMA AGRINHO E ANUNCIA TEMA CENTRAL PARA 2019

O Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-AR/CE, Sérgio Oliveira, esteve presente na abertura do II Encontro dos Coordenadores Municipais do Programa Agrinho, onde anunciou que o tema central para 2019: “O Agrinho Sai em Defesa do Cooperativismo”. O Superintende disse que “o problema do Nordeste não é a falta de água, temos o exemplo de países como a Austrália e Israel, que são grandes produtores e tem menos água do que a gente. Nosso problema é organização e isso começa com a organização dos produtores rurais. Queremos plantar essa semente para que as crianças possam pensar, daqui para a frente, vamos crescer se estivermos juntos.” afirmou.

Na ocasião o coordenador do Município de Iguatu, Paulo César Campo, entregou um ofício ao Superintendente do SENAR-AR/CE solicitando a criação do “Selo Agrinho” para uso em documentos das Secretarias Municipais de Educação do Estado do Ceará. Paulo César citou ainda selos de grandes Instituições como o da UNICEF, “como o Agrinho é um Programa de Responsabilidade Social seria muito bom que fossemos agraciados com o Selo Agrinho” disse o coordenador municipal de Iguatu.

A Diretora Técnica do SENAR-AR/CE, Kelly Cláudio, recebeu os coordenadores e ressaltou a participação dos 48 municípios no Agrinho na edição deste ano beneficiando mais de 200 mil alunos de escolas públicas rurais, 9 mil professores e mais de 17 mil escolas envolvidas. Kelly disse no encontro que os coordenadores foram convocados para discutir sobre o planejamento final dos concursos de Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Município Agrinho, além de esclarecer algumas dúvidas sobre o regulamento.

A Coordenadora do Programa Agrinho, Germana Moreira, destacou a importância da participação dos coordenadores para o aperfeiçoamento do Programa. A Professora e facilitadora Mazé Barbosa fez uma dinâmica de grupo com os coordenadores na abertura do encontro.

A entrega dos trabalhos das categorias de Desenho, Redação, Experiência Pedagógica e Município Agrinho será na sede do SENAR-CE nos dias 3 e 4 de outubro.