Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE INICIA AS AULAS DO CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO NOS QUATRO PÓLOS

WhatsApp Image 2018-03-10 at 09.37.14As aulas presenciais do Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR-CE foram iniciadas no último dia 10, nos quatro polos presenciais da Rede e-Tec: Fortaleza, Cascavel, Quixeramobim e Quixadá onde 80 alunos estão matriculados.  A Diretora Técnica do SENAR-CE Kelly Cláudio e a Secretária Escolar, Elidyanne Lima Teixeira, foram as responsáveis em dar as boas vindas aos novos alunos do Pólo de Fortaleza. A Diretora Técnica parabenizou e fez a apresentação das ações e programas do SENAR, da atuação dos Sindicatos Rurais nos municípios para os novos alunos. Kelly Cláudio ainda deixou o convite para a solenidade de formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio que acontecerá no próximo dia 23, no Centro de Negócios do SEBRAE-CE.

Em Quixeramobim a Coordenadora Regional da Rede e-Tec, Carolina Machado, o Coordenador de Pólo Jardel Paixão e o Presidente do Sindicato Rural, Cirilo Vidal estiveram presentes na aula inaugural repassando aos alunos todas as informações sobre o curso e sobre a atuação do SENAR e do SINRURAL. O Presidente do SINRURAL de Quixadá, Fausto Fernandes e a Coordenadora Regional também estiveram presentes na primeira aula do Pólo de Quixadá. A Gestora de Educação Formal, Karilena Montenegro foi a responsável por receber os alunos do Pólo de Cascavel, junto do Coordenador do Pólo, David Cruz e a Coordenadora de Tutoria, Mirella Holanda.

WhatsApp Image 2018-03-11 at 10.23.10A primeira aula da nova turma nos quatro Pólos foi da disciplina de Ambientação em Educação à Distância que faz parte da matriz curricular do Curso Técnico em Agronegócio e foi desenvolvida para ajudar os alunos a compreenderem os princípios básicos que norteiam a Educação a Distância (EaD), no contexto das atividades que serão realizadas ao longo da ação educativa.

Sobre o Curso Técnico em Agronegócio

Curso técnico de dois anos, totalmente gratuito e na modalidade semipresencial, com um diferencial que faz diferença na aprendizagem: 20% da carga horária acontece em polos presencias e em visitas técnicas. E mais: certificado com a marca SENAR, validado pelo Ministério da Educação e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.