Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

SENAR-CE INAUGURA DOIS NOVOS POLOS DA REDE e-TEC EM QUIXADÁ E QUIXERAMOBIM

cropped-SENAR.jpg

Amanhã 18, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-CE, inaugura dois novos polos da Rede e-Tec de ensino à distancia em mais dois municípios. Com o apoio dos  Sindicatos dos Produtores Rurais de Quixadá e Quixeramobim, foi feita uma parceria com duas universidades. Em Quixeramobim o Curso vai funcionar dentro da  FATEC- Faculdade Técnica  e em Quixadá , na Faculdade Cisne, oferecendo o Curso Técnico em Agronegócio, com 25 vagas para cada Polo.  o curso é gratuito, tem uma duração de dois anos, de forma semi presencial e presencial. As provas para a seleção  já  aconteceram, de forma presencial, sendo agendadas também por e-mail. O evento contará com presença do Superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder de Alencar Braga, e do Diretor Técnico Eduardo Queiroz e dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Quixadá, Francisco Fausto Nobre Fernandes e de Quixeramobim, Cirilo Vidal Pessoa.

A aula inaugural do pólo de Quixadá será as 9 hrs e vai ser ministrada pelo instrutor Carlos Igor, e a aula inaugural do pólo de Quixeramobim acontecerá as 15 hrs, também ministrada por Carlos Igor.

Com estes dois  a serem inaugurados amanhã, o Senar passa contar com  quatro (4)  Polos da Rede e-Tec no Estado, os  dois primeiros foram implantados em 2015, em Fortaleza e no município de Cascavel, e já vão formar a primeira turma em agosto deste ano, informou o Superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder de Alencar Braga.  “Vamos colocar no mercado 167  profissionais com uma Formação diferenciada em Agronegócio, uma profissão que a cada é mais demanda pelo mercado do setor AGROPECUÀRIO, o que mais cresceu nos últimos  anos, apesar da crise, contribuindo com a elevação do PIB, disse Paulo Helder.

NOVAS  TURMAS 

Os Polos de Fortaleza e Cascavel também vão abrir duas novas turmas a partir do mês de Março  cada um com 20  alunos, e as inscrições  e provas prosseguiram também até o dia 13/02. Os quatro Polos estão  oferecendo juntos neste primeiro semestre de 2017, 90 vagas do Curso Técnico em Agronegócio, disse a Coordenadora Pedagógica do Programa Rede e-Tec, Karolina Alves Montenegro. Hoje, funcionam 3 turmas no Polo de Fortaleza e 3 no Polo de Cascavel.

Sobre o Curso

Este é o primeiro Curso Técnico de nível medido na modalidade a distância promovido pelo SENAR em parceria com a Rede e-Tec Brasil  do Ministério da Educação – MEC, cuja principal finalidade è promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica( EPT) , beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológica da Educação à Distancia (EAD). O Curso de Técnico em Agronegócio executado pelo SENAR, tem duração de 4 semestres (2 anos), cargo horária de 1.230 horas, de do 20% destinada a encontros presenciais.