Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

São João de Maracanaú começa nesta quinta e terá espaço do Sistema Faec/Senar

Começa nesta quinta-feira (2) o São João de Maracanaú 2022, um dos principais eventos do município, que vai até o dia 19 de junho com diversas atrações culturais, como shows, festival de quadrilhas juninas, e parque de diversão. Marcando presença na edição deste ano, o Sistema Faec Senar levará ao público espaços tradicionais que destacam a vocação do agronegócio cearense, como uma Fazendinha, uma Casa de Farinha e uma Casa de Engenho.

A Fazendinha terá animais de várias espécies, como ovelhas, cabras, vacas e aves. E a Casa de Farinha e o Engenho irão produzir e comercializar produtos como tapioca, beiju, no local. A expectativa do Sistema Faec Senar é de que os espaços recebam cerca de 5 mil pessoas por dia. A feira ficará aberta diariamente de 2 a 19 de junho, das 18h às 23h. A entrada é franca.

São João
A programação cultural do São João de Maracanaú inclui grandes shows musicais. Entre as atrações já confirmadas estão: Wesley Safadão, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Felipe Amorim, Nattan, Raça Negra, Lagosta Bronzeada, Mari Fernandes, Zé Cantor, dentre outras.

Os organizadores do evento esperam receber mais de 1,2 milhões de pessoas. Para receber este público, foi construída uma grande cidade junina em uma área de 70 mil metros quadrados, com arena de shows com capacidade para 100 mil pessoas, além da cidade cenográfica, mini-fazendinha, parquinho de diversões e quadrilhódromo com arquibancada para aproximadamente 5 mil pessoas.

No início de maio, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, firmaram uma parceria para a realização do evento. O São João de Maracanaú 2022 será realizado na Avenida Padre José Holanda do Vale, no Luzardo Viana.