Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PROGRAMA AGRINHO DE CASCAVEL REALIZA AULA ONLINE SOBRE RECURSOS HUMANOS

No mês de julho, o município de Cascavel, em parceira com o programa AGRINHO do SENAR/ CE através do coordenador municipal, Francisco Pereira de Souza e da professora Eliene Barbosa promoveram uma aula online com o tema “Recursos Naturais”, para todos os alunos do 5o ano das escolas do município de Cascavel. A aula online foi feita para que os alunos aprendessem mais sobre os recursos naturais e assim,  poderem contribuir  com o meio ambiente.

A Videoaula começa explicando que “os recursos naturais são elementos retirados da natureza para cobrir nossas necessidades, esses elementos são importantes no nosso dia-a-dia, e para cuidar desses recursos naturais precisamos de cooperativismo, um exemplo importante é a água, onde é necessário preservar, cuidar, e ajudar a cooperar em oceanos e lagos, plantas, como árvores plantios e florestas, o solo e o ar.

Cuidar da Natureza é também cuidar de plantas e flores que além de bonitas, fazem parte do ecossistema ajudando no equilíbrio do clima do planeta, diz a  professora Eliene Barbosa que  finaliza dizendo:  “Amar e respeitar o ambiente não é uma opção, é uma obrigação, que se constata quando precisamos de ar puro para viver no dia-a-dia.”