Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Primeiro Eproce de 2024 reúne mais de 100 produtores e empresários cearenses

Mais de 100 produtores rurais participaram da primeira reunião do Eproce de 2024, na sexta-feira (19). Na ocasião, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, reafirmou o compromisso da federação em tomar medidas de enfrentamento à seca prevista para este ano. Também foi realizada a apresentação do PEC Nordeste 2024, maior feira do agro Norte e Nordeste, que será realizada no Centro de Eventos do Ceará de 6 a 8 de junho.

“Vamos ter, em 2024, um ano difícil por questões hídricas, mas se tem uma coisa que pode transformar o agro do Ceará, é a nossa união”, disse Amílcar Silveira. “O Eproce é um momento para a gente ouvir o produtor rural, ouvir sua reivindicação. O que eu espero é que o produtor esteja cada vez mais unido”.

Além de produtores rurais e empresários do setor, o encontro contou com a presença do superintendente do Senar Ceará, Sérgio Oliveira, do diretor administrativo-financeiro do Senar Ceará, Diego Trindade, dos presidentes sindicais Theodoro Swart (Ubajara), Elizabeth Medeiros (Senador Pompeu), Fausto Moreno (Quixadá) e Francisco José de Sousa (Horizonte).

As reuniões do Eproce (Encontro de Produtores Rurais) são realizadas mensalmente. O evento tem como objetivo discutir os principais temas relacionados ao agro cearense.