Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTES DE SINDICATOS RURAIS REUNIDOS NO PECNORDESTE

Na tarde desta quinta-feira, 5, os presidentes de sindicatos rurais do Ceará, estiveram reunidos no Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE para discutir os resultados do Seminário de Sustentabilidade Sindical que aconteceu em abril. O Programa tem como objetivo a busca da sustentabilidade dos Sindicatos Rurais, por meio de seus parceiros (organização, fornecedores e produtores), ao ampliar seu ciclo de vida com o alcance da excelência na gestão e otimização dos resultados, assegurando sua sustentabilidade.

Na ocasião a chefe do Departamento Sindical da FAEC, Nilza Luna foi homenageada pelo ex-presidente da FAEC, José Ramos Torres de Melo Filho, pelo presidente da FAEC, Flávio Saboya, pelo 1º vice-presidente, Rodrigo Diógenes e pelo vice-presidente de administração e Finanças, Carlos Bezerra.

Entre as conclusões feitas pela equipe técnico que analisou as questões estão:

– Assistência Técnica com parcerias: Banco de Fomento; SENAR (ATEG); SEBRAE; EMBRAPA, entre outros.

– Contratação de filhos de agricultores/produtores rurais que concluíram cursos agropecuários para prestarem serviços ao público alvo do sindicato nas áreas: ITR, CAR, GRI, CCIR.

– A ATEG será coordenada pelo Sindicato Rural de cada município e definirá os cursos do SENAR

– Implantar, em cada sede dos sindicatos, os Correspondentes Bancários em parceria com os bancos de fomento

– Usar o Balcão de Negócios do SEBRAE para a comercialização dos produtos, com a coordenação dos sindicatos e do SEBRAE de cada região

– Reestruturar o Departamento de Arrecadação da FAEC para captar recursos das empresas e instituições financeiras, para viabilizar a Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) e outros projetos para a sustentabilidade sindical