Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Presidente da Faec participa de inauguração do Centro Tecnológico da Cadeia Têxtil

Divulgação/Fiec

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Amílcar Silveira, participou, nesta segunda-feira (4), da solenidade de inauguração do Centro Tecnológico da Cadeia Têxtil (CTCT), realizado no Senai Parangaba, em Fortaleza. “Este equipamento será da mais alta valia para a nova cotonicultura cearense”, disse Amílcar.

O empreendimento, implantado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), atende tanto a indústria têxtil como produtores de algodão. O CTCT irá atuar na formação de mão de obra para as indústrias têxteis instaladas no Ceará e será utilizado no desenvolvimento de novos produtos, desde fios até tecidos.

“Eu e o Ricardo (Cavalcante, presidente da Fiec) buscamos trabalhar em conjunto com um só objetivo: fazer o Ceará crescer na cidade e no campo, na agropecuária e na indústria, transmitindo conhecimento a quem produz e trabalha na fábrica e no roçado”, disse Amílcar Silveira.

Com apoio da Faec, a cotonicultura cearense vem se consolidando na região da Chapada do Apodi e avança para novas áreas de cultivo no Sertão Central e no Cariri. “O algodão vai bem na Chapada do Apodi”, diz Amílcar. “E daqui dois, três anos, a região será um grande polo da cotonicultura nordestina, assim como será o Cariri, onde o solo também é de boa qualidade, o regime de chuvas é mais ou menos estável e a luminosidade é uma das melhores do Brasil. Tudo isto somado é um atrativo para quem quer investir”.