Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PRESIDENTE DA FAEC NOMEIA COMISSÃO ORGANIZADORA DO PECNORDESTE 2018

O  Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, uma realização do Sistema FAEC/SENAR-AR/CE,SINRURAL e SEBRAE-CE com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA e de outros órgãos e instituições, teve sua Comissão Organizadora aprovada  através de Portaria No 01/2018, pelo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, FAEC, Flavio Viriato de Saboya Neto.
O Coordenador Geral do evento será o Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-CE, eng.  agrônomo Sérgio Oliveira da Silva e o Coordenador da Comissão Técnico-Científica, o eng. agrônomo Eduardo Melo Barroso. Os demais coordenadores são: Coordenador Técnico: eng. agrônomo Jorge Prado Gondim e Coordenador Administrativo e Financeiro: Carlos Bezerra Filho. Os demais membros da Comissão:

Administrativa e Financeira: Maria Augusta Moreira de Sousa, Maria do Socorro Correia Silva, Maria Nilza Luna Lucas e Victor Emanuel Moreira de Alencar Braga.

Comunicação e Mídia: Silvana Ximenes Gomes Frota

Informática: Geovana Costa e Thiago Moura Varela

Licitação: Jussara Dias Soares

Oficinas Vitrine: Ana Kelly Cláudio Gonçalves

Oficinas Arena: Lauro Ramos Torres de Melo Filho

Bovinocultura: Carolina Machado Barroso

Showroom Agropecuário: Eduardo Queiroz de Miranda

Exposição de animais: Henrique Matias

SOBRE O PECNORDESTE 2018

O Seminário Nordestino de Pecuária- PECNORDESTE chega a sua 22ª. edição  e será realizado de 5 a 7 de julho próximos, no Centro de Eventos do Ceará,  terá como tema central: Gestão e Mercado: O Caminho para o Fortalecimento da Pecuária Nordestina

Além da programação técnica, que envolve palestras,  seminários setoriais, o evento conta com uma área de 5 mil m2 para exposição, onde serão realizados a XXII Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários, estimulando a geração de negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, animais, insumos, produtos agropecuários, agroindustriais e artesanais, apoiando o setor produtivo na realização de investimentos, na comercialização de produtos, na apresentação de serviços e incentivando às atividades não agrícolas no meio rural, principalmente, o artesanato e o turismo no espaço rural e natural.
A novidade desse ano, será uma exposição de animais de várias espécies  cujo projeto  será  discutido pela Comissão Técnico-Cientifica.

O PECNORDESTE é considerado o maior evento pecuário do Nordeste por envolver num mesmo espaço nove segmentos do agronegócio: apicultura,  aquicultura e pesca, avicultura, bovinocultura de leite, caprinovinocultura, equinocultura e da suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o artesanato e o turismo no espaço rural e natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural e do Seminário Cearense de Palma Forrageira que chega a sua terceira edição.

LÂMINA PARA VENDAS.cdr