Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PECNORDESTE: Seminário de Comércio Exterior debate o potencial cearense e a importância da exportação

DSC_0057Prossegue amanhã (07) a partir das 9:30, o seminário de Comércio Exterior, InterAgro, dentro do PECNORDESTE, com objetivo de aproximar e alinhar programas e projetos. O debate contou com a presença de Lígia Dutra, Superintendente de Relações Internações da CNA, Miguel Marques, Analista de Comércio Exterior, Tiago Terra, Analista de exportações da Apex Brasil, além de representantes do Sistema FAEC/SENAR-CE. O PECNORDESTE é uma promoção do Sistema FAEC/SENAR-CE/SINRURAL, CNA e SEBRAE

A Rede InterAgro é uma iniciativa conjunta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e das Federações de Agricultura e Pecuária dos estados brasileiros. A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra afirmou que “o Ceará tem potencial em várias cadeias da agropecuária, nós enxergamos o potencial de exportação no segmento de carcinicultura, o Ceará já foi um grande exportador e é o momento de reconquistar e investir na exportação de camarão.” Além do segmento de carcinicultura Ligia destacou o segmento de caprinos e ovinos, a cadeia do caju e a exportação do mel cearense “nós podemos sim ampliar a quantidade de exportação do mel, não só em quantidade, mas em qualidade gerando mais empregos” afirmou Lígia.

O projeto tem como objetivo sensibilizar produtores rurais para o comércio exterior. Assim, a meta final da InterAgro é estabelecer uma rede de parceiros do setor agropecuário, capacitados e engajados nos temas do comércio Internacional e preparados a enfrentar seus desafios.