Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

PEC Nordeste 2023 terá carcinicultura, floricultura, apicultura e segmento pet

O PEC Nordeste 2023, que será realizado de 15 a 17 de junho do próximo ano, terá a participação dos segmentos da carcinicultura, floricultura, apicultura e pet, com animais domésticos. Promovido pela Federação da Agricultura do Ceará (Faec), o evento é a maior feira da agropecuária do Nordeste e a expectativa é de que em 2023 seja a maior da história, ocupando, no Centro de Eventos do Ceará, o triplo da área utilizada na edição deste ano.

“Neste ano, a PEC Nordeste bateu o recorde de público e de estandes e de apoiadores. E o número de empresários e de empresas que nos procuraram durante o evento, pedindo espaço e oportunidade para participar da próxima feira nos surpreendeu”, diz o presidente da Faec, Amílcar Silveira. “Então, decidimos ampliar a feira, que terá outros elos da cadeia produtiva da agropecuária”.

O evento terá apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “O extraordinário sucesso obtido pelo PEC Nordeste em 2022 repercutiu, imediatamente, nos demais elos da cadeia da agropecuária, vários dos quais ficaram ausentes do evento, o que não acontecerá em 2023”, diz Amílcar Silveira.