Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

NOVA DIRETORIA DA FAEC TOMA POSSE E ELEGE SUSTENTABILIDADE SINDICAL COMO META

image (1)Toma posse hoje, dia 2 de janeiro, às 13:30hs, a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, eleita para o quadriênio 2018-2021, composta pela diretoria plena (Presidente, 1º vice-presidente, vice-presidente de Administração e Finanças e Vice-presidentes Regionais), bem como o conselho fiscal e os suplentes.A posse será no auditório do Sistema FAEC/SENAR-CE, situado na Avenida Eduardo Girão, no. 317.

Toma posse hoje, dia 2 de janeiro, às 13:30hs, a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, eleita para o quadriênio 2018-2021, composta pela diretoria plena (Presidente, 1º vice-presidente, vice-presidente de Administração e Finanças e Vice-presidentes Regionais), bem como o conselho fiscal e os suplentes.A posse será no auditório do Sistema FAEC/SENAR-CE, situado na Avenida Eduardo Girão, no. 317.

Segundo o presidente reeleito, engenheiro agrônomo Flávio Viriato de Saboya Neto a nova diretoria tem como grande missão promover a sustentabilidade sindical. Neste sentido, já terá inicio em fevereiro um seminário com essa temática com a participação de todos os vice-presidentes regionais e presidentes de sindicatos.
Conheça as principais metas da nova diretoria:
1 – Estabilidade financeira dos Sindicatos; realização de Seminários Regionais objetivando discutir e encontrar alternativas para a estabilidade financeira e operacional dos Sindicatos.
2 – Instalação da Sala do Produtor Rural nos Sindicatos. Essa providência irá permitir a perfeita e imediata integração sindical via notícias, entrevistas, informações e cursos com o SENAR Administração Central.
3 – Conforme antecipado em 2017, será estendido a todos os Sindicatos, além da identificação do curso e acompanhamento, seu lançamento no “Senar nas Nuvens”,
4 – Capacitação das Equipes Técnicas e Administrativas dos Sindicatos, contribuindo para sua sustentabilidade.
5 – Uma maior interação com os Sindicatos laborais e prefeituras municipais, mediante “Termos de Parceria”.
6 – Instalação de Escritórios de Atendimento de Suporte Sanitário em parceria com o Governo do Estado (ADAGRI) para sanidade animal, nos moldes do já instalado (Coreaú).
7 – Recadastramento do público dos Sindicatos Rurais, com convênios com a CNA para tal fim.
8 – Abertura de poços profundos para os produtores associados aos Sindicatos, via apoio creditício do Banco do Nordeste do Brasil – BNB e Governo do Estado.
9 – Acolher a iniciativa do Sindicato Rural de Moraújo com o “Projeto Doutores do Sertão”, que visa a sucessão rural, por meio da fixação dos jovens filhos de produtores rurais que estão cursando no ensino da área das ciências agrárias.
10 – Preparar e submeter à apreciação dos Conselho de Representantes da FAEC e do Conselho Administrativo do SENAR-CE o Código de Ética do Sistema FAEC/SENAR-CE/SINRURAL, que, após aprovado, passará a ser de observância obrigatória por todo o Sistema.

DIRETORIA PLENA E CONSELHO FISCAL DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ – FAEC,
ELEITOS EM 13/11/2017 – MANDATO: 02/01/2018 A 31/12/2021

DIRETORIA PLENA- EFETIVOS

PRESIDENTE:
Flávio Viriato de Saboya Neto:

1º VICE-PRESIDENTE: Rodrigo Diógenes Pinheiro

VICE-PRESIDENTE DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS: Carlos Bezerra Filho

CONSELHO FISCAL
Pedro Maia Rocha Junio
Elder Albuquerque Aguiar
Francisco Fausto Nobre Fernandes

VICE-PRESIDENTES REGIONAIS:

Cirilo Vidal Pessoa-Sertão Central

Eleneide Torres Brilhante de Oliveira-Maciço de Baturité

Emerson Pinto Moreira- Região Norte

Expedito Diógenes Filho- Médio Jaguaribe

Inácio de Carvalho Parente- Ibiapaba

João Ossian Dias-Litoral Oeste

Luiz Hildemar Colaço- Litoral Leste

Luiz Mendes de Sousa Andrade- Baixo Jaguaribe

Moacir Gomes de Sousa- Sertão dos Inhamuns

SERVIÇO :

SEDE DA FAEC :
Av. Eduardo Girão, 317 – Térreo – Jardim América – Fortaleza-CE- CEP: 60.410-442
Fone: (85) 3535-8000 – Fax: (85) 3535-8001
www.faec.org.br – E-mail: presi@faec.org.br