Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE AGRINHO DE QUIXERÉ LANÇA DESAFIO: PLANTE UMA ÁRVORE

Nesse período de pandemia devido ao COVID-19, e suspensão das aulas presenciais atitudes criativas fazem a diferença. No dia Mundial do Meio Ambiente, no município de Quixeré, a coordenação do Programa Agrinho do SENAR lançou um desafio: plante uma árvore ou cuide do seu jardim e de seus animais protegendo o ecossistema e mande uma foto pra gente. A campanha foi deflagrada do dia 5 ao dia 10, estamos fazendo uma mobilização nas redes sociais para que os alunos , professores, pais e comunidade enfim todos os grupos, participem dessa ação disse a professora Lucí Oliveira. E as fotos segundo ela, serão publicadas no facebook do Agrinho e outras plataformas após o final da campanha que espera seja grandiosa.

Lucí Oliveira disse que cadastrou o Agrinho no site do Instituto Limpa Brasil que oferecerá na Semana do Meio Ambiente – lives com temas pertinentes ao assunto e no final receberá um certificado por cada live assistida.
Outra ação realizada é a divulgação de conteúdos infantis, sobre a preservação do meio- ambiente.
Esperamos ao final fazer uma grande exposição de fotos reais da nossa Natureza Quixereense e os cuidados com o nosso meio ambiente.