Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Marcada para dia 12 audiência pública sobre revitalização do DNOCS

A revitalização do DNOCS será tema de uma audiência pública a ser realizada no próximo dia 12 de agosto, às 9 hs, na Assembleia Legislativa. A audiência foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa, membro da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca- CDRR, com a interveniência direta do presidente da Comissão deputado Nelinho Freitas e do vice- presidente Queiroz Filho.

A deputada já comunicou o fato ao Diretor Geral do DNOCS  Angelo Antonio e ao presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, Flávio Saboya, este último coordenador da Frente Cearense em Defesa do DNOCS, bem como ao deputado federal Roberto Pessoa, coordenador da comissão de defesa dos órgãos do Nordeste junto à bancada federal.

Na sua justificativa a deputada Fernanda Pessoa disse perceber que nos últimos anos, o DNOCS tem sofrido um frustrante processo de descontinuidade de suas atividades , em virtude da diminuição do aporte de recursos orçamentários, no entanto, buscamos uma política governamental para o DNOCS. Diante do exposto , acreditamos que a audiência pública será de suma importância , pois o DNOCS necessita de apoio dos políticos, bem como, continuar com sua trajetória de executar ações de convivência com a seca e o desenvolvimento da nossa região, disse a parlamentar.

Conforme disse a parlamentar a revitalização do DNOCS, órgão  que tem prestado relevantes serviços ao Nordeste e ao Brasil, que se destacar sua experiência, conhecimento e tecnologia diante da importância do Órgão que completa esse ano, 110 anos de existência.