Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Mais de 6 mil pessoas visitam o PEC Nordeste no segundo dia do evento

 

Visitação de estandes.

No segundo dia de programação do PEC Nordeste, maior evento do agronegócio da Região, mais de 6 mil pessoas passaram pela feira e assistiram aos painéis e debates. Entre os assuntos do dia estavam temas como Profissionalização da apicultura; Panorama atual da carcinicultura e da Cajucultura no Ceará; Melhoramento genético de caprinos e ovinos; Cajucultura e a importância de seus polinizadores; entre outros temas.

“É neste ambiente em que o produtor adquire conhecimentos técnicos com profissionais qualificados, conhece as novas tecnologias na área do campo, principalmente sobre sustentabilidade no futuro do agronegócio”, disse Amílcar Silveira, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec).

Na palestra sobre Profissionalização da apicultura, o médico veterinário e apicultor, Gustavo Nadeu Bijo, ressaltou a importância da profissionalização do produtor rural para a viabilizar a atividade. “É de extrema importância que nós produtores nos profissionalizemos, pois sabemos do enorme potencial que temos aqui no Ceará. Já somos grandes produtores, mas com investimento técnico/científico seremos gigantes”, disse Bijo.

A programação técnico-científica de capacitação envolve as áreas de Agroindústria, Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Cajucultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Fruticultura, Floricultura e Suinocultura.

Além disso, a programação contou com a III Mostra de Trabalhos Científicos, a ExpoPEC e o Encontro Estadual de Dirigentes do Agronegócio do Ceará, a XXV Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários e a Ceará Fruit, e a Feira Nacional da Fruticultura Tropical Irrigada, com foco na fruticultura e novas tecnologias.

O encerramento da 25ª edição do PEC Nordeste será nesta sexta-feira, 1 de julho.