Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

LAR TORRES DE MELO COMPLETA 11O ANOS E RECEBE DOAÇÃO DA COCEPAT E FUNCIONÁRIOS DA FAEC/SENAR.

No dia 5 de agosto próximo quarta- feira, o Lar Torres de Melo comemora  110 anos  de serviço dedicado ao cuidado com os idosos, fundado que foi em 10 de agosto de 1905, como Asilo de Mendicidade do Ceará. Em 1979 mudou seu estatuto passando a  funcionar com o nome de Lar  Torres de Melo, em homenagem a um de  seus fundadores. Para comemorar a data, o seu atual  diretor- presidente José Ramos Torres de Melo Filho , com o apoio de diversos parceiros, entre  eles a COCEPAT – Cooperativa de Trabalho para Prestação de Serviço e Assistência Técnica Ltda , com apoio do Sistema FAEC/SENAR-CE realizarão na sede da entidade um dia de lazer e de doações.

Carlos Bezerra Filho Diretor Presidente da COCEPAT  disse que a entidade aderiu à Campanha Nacional Dia  C 2015 do Cooperativismo lançada pelo Sistema  OCB/SESCOP, da qual a COCEPAT faz parte, e escolheu o Lar Torres de Melo para fazer uma doação,  que será  entregue nesta quarta- feira, a partir das 13h30 min, quando será realizada também na sede da entidade,  uma ação social  com apresentação  de música, dança, teatro, e até um bolo comemorativo à data. Iremos doar 150 kits de higiene pessoal, contendo hidratante, cotonete, prestobarba, pasta e escova de dente, fraldas geriátricas,lenços umedecidos,  etc. Além disso, com arrecadação entre os cooperados da COCEPAT, o Sistema FAEC/SENAR-Ce,  e de outros parceiros, faremos  uma doação no valor  de   R$5.000,00( cinco mil). Carlos Bezerra disse que estão  levando também  algumas sugestões que possam melhorar  a arrecadação do Lar Torres de Melo, com a participação da Sociedade Cearense, entre elas o apoio das Instituições Financeiras Públicas como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica e o Banco do Nordeste que  apoiariam a Entidade abrindo contas e divulgando em suas agências para aqueles cidadãos   que está fazendo seus  pagamentos nas unidades e desejem doar algum valor . Outra idéia é a adesão da população autorizar junto a sua conta de energia um valor mensal em favor do Lar Torre de Melo.

Hoje , o Lar Torres de Melo atende a 220 idosos residentes e mais 100 do Projeto de Convivência, que  passam duas tardes na instituição, com vistas a integração entre idosos internos e externos, onde são realizadas atividades laboratoriais, recreativas expressivas, religiosa , ludoterapica , socializante e cognitiva.  Para manter esse atendimento, o  Lar Torres  de Melo precisa de  de pelo menos R$180 mil reais, e hoje só está conseguindo a metade disso, o restante vem de doações.

Na solicitação enviada aos doadores, a COCEPAT e o Sistema FAEC/SENAR-CE,  lembra a frase de um autor desconhecido” Nada é maior do que a solidariedade e por ela a gente não agradece”.

Maiores Informações : 3206.6750 – Lar Torres de Melo

Presidente da COCEPAT: Carlos Bezerra – 9-91989826 /3535-8036