Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

ITAIÇABA PROMOVE “LIVE” SOBRE O DIA NACIONAL DO LIVRO E DISTRIBUI KITS COM LIVROS

“Todo aluno tem um mundo de histórias bem bonitas pra contar”  Com essa temática, a
A Secretaria de Educação de Itaiçaba, através do Programa Agrinho,  promoveu uma ” live” ,no dia 18 de abril, em alusão ao dia nacional do livro , com muita música e contação de histórias . Durante a live , a Secretaria  de Educação  doou a todas as escolas  do município kits contendo livros para colorir , lápis de cor, tinta guache  para que mais crianças possam realizar atividades em casa durante esse momento difícil pela qual estão passando.
A Secretaria de Educação de Itaiçaba já  desenvolve  desde o ano de 2018, no município, o Projeto ” Histórias Solidárias” . O mesmo tem como objetivo alimentar a alma e realizar ações de solidariedade nas comunidades e ruas de Itaiçaba, o  projeto além de ter a  contação de histórias, faz a entrega de cestas básicas e distribuição de sopão a toda à comunidade.
Diante da pandemia e da suspensão das aulas a Secretaria de Educação de Itaiçaba distribuiu para todos os alunos da rede municipal de ensino,  kits de alimentos. Além desses kits foram entregues livros para as crianças da educação infantil e do ensino fundamental e máscaras de proteção aos alunos e professores. A Coordenação Municipal do Agrinho  fêz a entrega desses kits,  e demais materiais nas escolas e as mesmas entregaram aos pais. Todas as medidas de segurança contra o  covid 19 foram tomadas para a realização dessa ação.