Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Instrutores do SENAR-CE são capacitados na Aplicação de Agrotóxicos

No período de 15 a 19 de agosto a empresa The Chemical Company BASF em parceria com o Servicço Nacional de Aprendizagem Rural- Administração Central capacitaram 20 instrutores sobre as Boas Práticas de Aplicação de Agrotóxicos de cinco estados do Brasil, no Campo Experimental da BASF, município de Santo Antônio de Posse-SP. Uma iniciativa para transferir conhecimentos para que o SENAR leve informações ao homem do campo.

O SENAR Ceará indicou 04 profissionais sendo o Coordenador Técnico, engenheiro agrônomo Eduardo Queiroz de Miranda e outros três instrutores do treinamento Aplicação de Agrotóxicos, Jailsom Moraes, Clecio Frota e Antônio Rosa. Durante a capacitação foram abordados assuntos relativo a tecnologia de aplicação, manejo integrado de pragas, boas práticas, uso do EPI – equipamento de proteção individual, resistência das plantas daninhas, comportamento dos herbicidas, agrometereologia, manejo integrado de doenças, uso de equipamentos, esplanados por profissiobais da BASF, da ESALQ/USP, do Instituto DASHEN, da ANDEF e da 3M, visando multiplicar os conhecimentos aos técnicos do SENAR para transmiti-los aos produtores e trabalhadores rurais.

O Superintendente do SENAR -Ceará , Paulo Helder de Alencar Braga informou que capacitará 100 produtores e trabalhadores rurais, massificando as informações aprendidas pelos instrutores. Espera-se que os treinamentos realizados conscientize os participantes sobre as boas práticas de aplicação de agrotóxicos e forma correta e consciente.