Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

I Encontro de Mulheres do Agro do Vale do Jaguaribe reúne 200 participantes em Limoeiro do Norte

Com o objetivo de fortalecer a rede de mulheres jaguaribanas que trabalham no agro, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) realizou, na última sexta-feira (4), o I Encontro de Mulheres do Agro do Vale do Jaguaribe. O evento, realizado no IFCE de Limoeiro do Norte, reuniu cerca de 200 mulheres da região.

Na ocasião, o presidente da Faec, Amílcar Silveira, destacou que a mulher deve se “apoderar” do agronegócio. O encontro contou com a participação de empreendedoras rurais, como produtoras de leite, queijo, ovos, galinhas, mel de abelha, camarões, hortaliças e frutas. Durante o dia foram realizadas palestras e mesas redondas.

O secretário de Desenvolvimento de Limoeiro do Norte, Éderson Castro, elogiou o trabalho feito por Amílcar Silveira para valorizar e fortalecer o agro cearense. “Aqui no Vale temos várias mulheres que produzem, ou que estão a frente de empresas do setor do agro, servindo para consolidar essa participação num setor fundamental de nossa economia”, disse o secretário.

O I Encontro de Mulheres do Agro do Vale do Jaguaribe é uma realização da Faec em parceria com a Prefeitura de Limoeiro do Norte, Sebrae Ceará, IFCE, Tropical Nordeste, Agrícola Famosa e Frutacor. A ideia é que o evento seja replicado em outras regiões do Estado, buscando estimular a presença das mulheres no agro.