Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Flávio Saboya eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-Ce

foto

Este é um momento de elevado significado quando, pela primeira vez, o Setor da Agricultura assume a presidência  do   Conselho Deliberativo do SEBRAE-CE.Foram as palavras iniciais do Presidente Flávio Viriato de Saboya Neto, eleito  para presidir referido conselho na qualidade de  Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará.-FAEC.

A escolha  para a presidência e Vice- presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae e da Diretoria Executiva deu-se às 9 hs,  26,  na sede da  Associação  Comercial  do Ceará, sendo todos eleitos por aclamação em chapa única. O ex-presidente do Conselho João Porto Guimarães, ficou na vice- presidência , Joaquim Cartaxo, na  Superintendência , Alci Porto Gurgel Junior , foi reconduzido à Diretoria Técnica e Airton Gonçalves Junior, à Diretoria Administrativa/Financeira, cujo mandato será de janeiro de 2O115  a 2018. O Conselho é composto por 15 representantes  de várias  Instituições financeiras, produtivas, educacionais e governamentais, incluindo  o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar-Ce  e a FAEC.

Conforme disse Flávio Saboya  ” nossa responsabilidade, aumenta de forma muito especial pois, representamos o setor econômico, indiscutivelmente, o de menor participação no Valor Bruto da Produção Estadual. Dessa forma, temos a plena consciência da Missão e da importância do nosso papel, neste contexto. Não temos dúvidas de que a Diretoria Executiva que assumirá o comando do SEBRAE-CE, a partir de 2015, também, honrará este Conselho contribuindo, ainda mais, para o pleno desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa em todos os segmentos econômicos do Ceará.

Pronunciamento do Dr. Flávio Saboya, por ocasião de sua eleição  na Presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE/CE, realizada no dia 26.11.2014, na sede da Associação Comercial do Ceará – ACC.

Senhor Presidente João Porto Guimarães

Senhores Conselheiros

Senhores Diretores do SEBRAE-CE

Minhas Senhoras e Meus Senhores

Este é um momento de elevado significado quando, pela primeira vez, o Setor da Agricultura assume a Presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE-CE.

Fato pelo qual, nossa responsabilidade, aumenta de forma muito especial pois, representamos o setor econômico, indiscutivelmente, o de menor participação no Valor Bruto da Produção Estadual. Dessa forma, temos a plena consciência da Missão e da importância do nosso papel, neste contexto.

Não temos dúvidas de que a Diretoria Executiva que assumirá o comando do SEBRAE-CE, a partir de 2015, também, honrará este Conselho contribuindo, ainda mais, para o pleno desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa em todos os segmentos econômicos do Ceará.

Permita-nos, ainda, mais uma vez, destacar o espírito democrático deste magno Conselho, ao manter o processo de rodízio entre os Setores Econômicos quanto ao exercício da sua Presidência, não esquecendo, contudo, o referendo da metodologia acordada pelo Senhor Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, no início de seu governo e agora endossada pelo futuro Governador, Camilo Santana.

Finalmente, destacar a excelente gestão do Presidente, João Porto Guimarães e da Diretoria Executiva que, com a reconhecida competência e equilíbrio, tão bem conduzem os destinos da nossa instituição – o SEBRAE-CEARÁ.

Obrigado!