A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) sediou, na última quinta-feira (6) a primeira Sessão Plenária Itinerante de 2025 da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). A iniciativa busca aproximar o colegiado das entidades que o compõem.
Na ocasião, o presidente da Faec, Amílcar Silveira, apresentou as iniciativas da Federação e números do agro cearense. “A Junta Comercial do Estado do Ceará é muito importante para os produtores rurais por sua agilidade e desburocratização de seus processos. A Faec busca essa facilitação para o empreendedor rural”, disse Amílcar.
O presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, destacou que as plenárias itinerantes são essenciais para que o Colegiado de Vogais possa deliberar sobre ações que melhorem o empreendedorismo cearense. “É um momento importante para reforçarmos nosso compromisso com a modernização e o desenvolvimento do ambiente de negócios no Ceará. Realizar essa plenária na Faec simboliza nossa intenção de ouvir suas demandas e trabalhar em conjunto para fortalecer o empreendedorismo no estado”, afirmou.