Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

FAEC RECEBE COMISSÃO DA CONAB E ESTUDA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM SINDICATOS

 

Técnicos da Companhia Nacional Nacional de Abastecimento-CONAB do Ceará, acompanhados do Gerente de Operações José Afonso Cavalcante, estiveram nesta quinta- feira dia primeiro de outubro, em reunião com o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, Flávio Saboya.

A reunião teve tem como finalidade discutir a minuta de um convênio de cooperação com os Sindicatos Rurais filiados à FAEC possibilitando a ampliação do acesso dos produtores rurais aos programas da CONAB, via cadastramento, especialmente ao Programa Milho- Balcão.

Segundo o Presidente da FAEC, esse convênio vai desburocratizar o atendimento, facilitar o acesso dos produtores que muitas vezes tem que se deslocar até 120 km para solicitar especialmente a compra de milho, um produto de grande necessidade para o produtor  nordestino alimentar o seu rebanho. O Gerente de Operações da CONAB disse que a Instituição tem todo o interesse em realizar tal parceria com os Sindicatos da FAEC o mais rápido possível.

Acompanharam o Gerente, o Assistente Técnico, José Galdino Rabelo, e os engenheiros agrônomos Rafael Elias Ramos e Cristina Bobrowski Diniz.  Participaram ainda, o vice-presidente da FAEC e Presidente do Sindicato de Ibaretama, Carlos Bezerra e o assessor especial, José Bezerra Aguiar.