Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Eproce discute produção de leite, febre aftosa e distribuição de energia elétrica no campo

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) realizou, na última sexta-feira (22), a reunião mensal do Eproce, Encontro de Produtores Rurais do Ceará. Durante o evento, foram abordados temas como o fomento à produção de leite, questões jurídicas envolvendo a Enel, e o cenário sobre a febre aftosa no Ceará.

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, apresentou ações do Sistema Faec/Senar e destacou a importância do evento como um fórum de discussão das demandas do setor agropecuário cearense, unindo representantes da cadeia produtiva e do setor público.

Na ocasião, o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, falou sobre o fomento da bacia leiteira no Ceará, apresentando as ações da prefeitura voltadas para o estímulo da produção e comercialização de leite. Já o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Elmo Aguiar, falou sobre o cenário da febre aftosa no Ceará.

E o assessor jurídico da Faec, advogado Raimundo Feitosa, abordou as exigências da Enel no recadastramento dos produtores rurais e falou sobre possíveis ações contra falhas na oferta de energia que acarretam prejuízos aos produtores rurais.