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ENTIDADES DO CONSELHO DO AGRO DEBATEM COMUNICAÇÃO DO SETOR

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Brasília (15/02/2017) – A importância da comunicação para os setores da agricultura e da pecuária foi um dos principais temas debatidos na 4ª reunião do Conselho do Agro realizada nesta terça (14), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Convidados apresentaram aos representantes das entidades que compõem o Conselho um panorama da comunicação do agro na grande imprensa, nas mídias sociais e quais as perspectivas e os desafios para o futuro.

O objetivo é unificar a linguagem das entidades que representam o produtor rural e definir estratégias de comunicação para levar informação de qualidade às mídias e à sociedade.

A campanha “Agro é Tech, Agro é Pop, Agro é Tudo”, veiculada na TV Globo, foi apresentada como um caso de sucesso ao mostrar a presença do agro na vida de milhões de pessoas.

O presidente da CNA, João Martins, disse que o Conselho do Agro é o fórum adequado para que entidades representativas do setor discutam e proponham soluções para as mais diversas questões.

“Nós acertamos quando propusemos a criação deste Conselho. Dá para sentir o entusiasmo de todos. Aqui todo mundo tem voz, tem vez. A CNA quer contribuir para que todos tenham oportunidade de falar, de expor seus pensamentos”, disse Martins.

O presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga, foi o responsável pela coordenação dos trabalhos na reunião desta terça (14) do Conselho do Agro.

No início, o secretário-executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, e o superintendente de Comunicação e Marketing da CNA, Álvaro Pereira, apresentaram diagnósticos e objetivos estratégicos da área para 2017.

Coordenador do Grupo de Trabalho (GT) do Agronegócio no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o ex-ministro Roberto Rodrigues também falou sobre os temas que estão sendo discutidos e serão encaminhados ao presidente Michel Temer.

Último a falar na reunião, o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, destacou o compromisso da instituição em dar respostas às demandas do campo.

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109 1419

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