Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Encontro de Produtores do Sertão Central deve reunir cerca de 2 mil participantes de todas as regiões do Estado

No próximo sábado, dia 6 de maio, a Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec) promove, em Quixeramobim, um grande encontro de produtores rurais do Sertão Central. Este será o maior evento com produtores já realizado pela federação.

Até esta quinta (4), estavam inscritos cerca de 1.500 agropecuaristas da Região. Durante o evento serão discutidos temas como Projeto São Francisco de Integração de Bacias; Gerenciamento dos Perímetros de Irrigação administrados pelo Dnocs; Preço da energia para estabelecimentos rurais; Segurança no Campo; Condição das estradas que cortam os polos agrícolas, dentre outros.

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, destaca que o evento servirá para que o produtor possa se posicionar sobre demandas e gargalos do setor agropecuário. “Nossa intenção é ouvir e promover a união de todos os produtores rurais do Ceará em torno de nossas causas comuns. Somos muitos, mas precisamos de ser fortes”, diz Amílcar Silveira.

O Encontro de Quixeramobim será o primeiro de uma série de eventos que a Faec pretende promover nas demais regiões do estado.

Serviço:
Encontro de Produtores Rurais do Sertão Central
Hora: 8h
Local: Quixeramobim, no Ginásio CSU.