Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

MENSAGEM DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

O SISTEMA FAEC/SENAR-CE parabeniza o  engenheiro agrônomo , pela data comemorativa  transcorrida no ultimo dia 12 de outubro, e destaca a sua importância e contribuição para o crescimento da agropecuária brasileira.

 

Dados comprovam que o profissional de agronomia  é  parte  fundamental do agronegócio, os resultados desse trabalho são essenciais para evolução do país, prova disso é que, hoje, a profissão é considerada o futuro do Brasil.

 

Conforme estimativas divulgadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP),em  junho deste ano, a ciência agrária foi responsável por incrementar o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro em 0,62%, alta de 2,45% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2015,

 

Essa realidade pode ser vista pelos números da lavoura. A atuação do agrônomo ultrapassou as divisões territoriais e, em 2015, a área total cultivada atingiu 76,8 milhões de hectares. Segundo dados do IBGE, as produções de soja e milho bateram recordes: 97,5 milhões de toneladas e 85,3 milhões de toneladas, respectivamente.

 

No Sistema FAEC/SENAR-CE temos um corpo técnico formado por 10 engenheiros agrônomos, o qual  têm prestado inestimáveis serviços ao nosso produtor rural.

 

PARABÉNS, A TODOS OS ENGENHEIROS AGRONÔMOS DO SISTEMA FAEC/SENAR-CE E DO CEARÁ