Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

Curso Técnico em Agronegócio: Polo de Fortaleza realiza primeira aula prática de 2017

DSC_1384

O SENAR Regional do Ceará realizou no dia 8 de abril a a1º aula de campo de 2017 da turma do 4º semestre do Curso Técnico em Agronegócio do pólo de Fortaleza da Rede e-Tec. O tema da aula foi Técnicas de inovação Agropecuária na área de hidroponia e foi realizada na Hidrohorta, do empresário Paulo Henrique, localizada na cidade de Eusébio, distante 20 km de fortaleza.

“Com essa visita a gente pretende implementar as inovações e as tecnologias e a correlação da gestão do técnico em agronegócio nas propriedades rurais. Desta forma a gente permite que o aluno do curso tenha uma visão de mercado, uma visão técnica, uma visão de gestão de propriedades rurais como esta no Estado do ceará. “ afirmou o instrutor Giovanni Rodrigues

DSC_1434Para o aluno e produtor rural Antônio Almeida o curso tem sido muito interessante e importante além de estar abrindo os horizontes, já que o curso é voltado para gestão de produção e para mercado. Para o aluno Breno Coelho a aula de campo traz o alinhamento da teoria com a prática, dando novas visões e novas oportunidades para eles que são futuros técnicos em agronegócio. “as aulas servem para embasar nossos currículos e também para que possamos compreender como funciona na prática uma hidroponia” complementou Breno.

Proprietário Paulo Henrique fala sobre a Hidrohorta

DSC_1403A Hidrohorta é uma empresa de hidropônia de destaque no ceará, já atuamos no mercado há 20 anos e hoje estamos tendo a satisfação de receber uma turma do senar para trocar conhecimentos, repassar um pouco da nossa história, das nossas experiências. Nosso propósito é mostrar todo o ciclo da hidroponia, comentarmos sobre o modelo de gestão voltada para uma empresa no segmento, conhecer pessoas que se interessam por esse meio. Esperamos estar sempre recebendo instituições tão importantes nesse meio, como o SENAR.

A Hidrohorta é uma empresa de hidroponia que atende aos principais supermercados de Fortaleza e região metropolitana e outros perfis de consumidor, como restaurantes. A hidroponia aqui é um caso de sucesso é uma linha de empreendedorismo que atende a necessidade dos consumidores com a origem do campo, aquela oportunidade de entender que existe uma demanda na sociedade para uma grade muito grande de produtos.