Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL

CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO COM NOVAS TURMAS NO CEARÁ

logo_etec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR/ AR -CE abriu neste segundo semestre de 2017, mais 120 vagas para o curso técnico em agronegócio da Rede de ensino à distância dos Polos de Fortaleza, Cascavel, Quixeramobim e Quixadá. As aulas virtuais foram iniciadas no último dia 3 e as presenciais iniciarão no dia 19. Das 120 vagas oferecidas em todo o Estado, 98 foram preenchidas, sendo 30 em Fortaleza, 20 em Cascavel, 25 em Quixadá e 23 em Quixeramobim.

Com a abertura das 120 vagas, o curso passa a contar com 307 alunos no Ceará.  Em todo o País, 14.239 candidatos participaram da seleção para as 2.055 vagas oferecidas em 57 polos da rede, distribuídos por 19 estados. Um grande contingente de perfis variados, incluindo desde trabalhadores e jovens do campo que antes não tiveram a chance de continuar os estudos, produtores rurais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o agronegócio, até profissionais com formação superior em diversas categorias desejosos de atuarem no setor agropecuário.

 

SOBRE O CURSO 

Com 1.230 horas/aula, o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR alia a teoria à prática, disponibilizando oitenta por cento das aulas na internet e garantindo a experiência prática em aulas presenciais  nos polos da rede ou no campo, realizadas, geralmente, a cada quinzena. O currículo é estruturado de modo que, ao concluírem o curso, os alunos estejam prontos para atuar nos diferentes segmentos e cadeias produtivas do agronegócio seja na fazenda, em uma empresa, ou realizando pesquisas e assistência técnica. O diploma de nível técnico é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registrado pelos Conselhos Regionais de Engenharia (CREAs)

Central de Atendimento do curso Técnico em Agronegócio: 0800 642 0999 – De segunda a sábado, das 8 às 21 horas, no horário de Brasília.